quarta-feira, 8 de abril de 2009

OLHOS

Olhos que me encaram avidamente
Tentam escorraçar minha mente
Para fora de seu convívio
Fora do meio de sua gente
Pois eu ando tirando seu alívio

Olhos que me empurram para baixo
Me faz sentir um capacho
Faz meus olhos que nunca mentem
Acuar com seus olhos de aço
Aço que embota o que vocês sentem

Olhos calcados no aço de moedas vis
Impedem o jorro do chafariz
Secando a necessária água da vida
Na beira do abismo por um triz
Remoendo e remexendo a ferida

Olhos soprados por ventos antigos
Limpando a sujeira de seus arcaicos artigos
Cada vez mais modernos na velha função
De separar os amigos dos amigos
Afundá-los na lama da corrupção

Um comentário:

  1. olá camarada amós
    desculpe a demora em responder seu comentário no meu blog. obrigado pelo elogio aos meus escritos, respondendo a sua pergunta sobre o que é hambiquara é uma homenagem a tribo dos nhambiquaras que viviam aqui em são paulo,antes da chegada do invasor português, que os exterminaram mas como os môicanos americanos não se renderam e lutaram até o ultimo homem.

    ResponderExcluir